Curso de ROBÓTICA COM SUCATA para professores
Qualquer professor pode começar com a robótica na escola, mesmo que não tenha kits ou computadores para isso.
Para trabalhar com a robótica com sucata na escola ou até em um curso, você vai precisar de três coisas:
- Sucata eletrônica
- Algumas poucas ferramentas
- Um bom planejamento
Assista essa aula que eu preparei para você e veja como eu costumo fazer:
O Projeto Pense Fora do Lixo, é um projeto que eu faço anualmente em minha escola, sempre no segundo semestre.
Seguimos o seguinte roteiro:
- Investigação sobre um tema
- Coleta do e-lixo
- Desmonte do e-lixo
- Reconhecimento de componentes
- Montagem dos projetos
- Apresentações na feira de ciências
Esse roteiro está todo detalhado nesse e-book, que será um dos bônus que você ganhará ao entrar para o nosso curso.
Outros professores também adaptam para as realidades das suas escolas
Após passar o desespero de não ter ideias e nem recursos para fazer o projeto de robótica do infantil ao ensino médio, a pró Carla fez o seu planejamento com sucata:
Parece até mentira, mas não é!
Quando você passa a colocar intencionalidade e descobre o quão incrível é trabalhar com robótica com sucata até se a sua escola tiver kits, você vai querer mesclar com a robótica. É assim na escola em que eu dou aula. Todo ano eu planejo um trimestre inteiro para trabalhar com a Robótica com Sucata. É o projeto: PENSE FORA DO LIXO.
A professora Paula também começou os trabalhos com a Robótica com Sucata, em uma escola da Zona Rural e logo viu que os alunos se interessavam e criavam projetos incríveis. Ela foi convidada para liderar um projeto maior na Rede Municipal da sua Cidade.
E, incrívelmente, todas as escolas municipais aderiram ao projeto e ela conduz, inclusive a formação de professores da região.
Por falar em zona rural e projeto de robótica com sucata...
Lembra daquele filme “O menino que descobriu o vento”?. Não é dele que eu vou falar, mas foi dele que eu lembrei, quando Thiago Otero, gestor da ONG Sementes do Vale, no sertão de Minas Gerais, me enviou as fotos de projetos feitos por seus alunos.
Os professores multiplicadores da Sementes também fazem parte da nossa formação.
Esse é o projeto de robótica com sucata da minha escola
Saber quais projetos fazer também ajuda para que você e seus alunos não fiquem perdidos
Por isso, acrescentamos nos bônus 4 e-books dos projetos feitos no curso:
- Tutoriais completos
- Em formato PDF
- Prontos para imprimir e usar
Isso me tira até do sufoco na hora das montages, pois os alunos encontram tudo detalhadinho.
Te ensino tudo DO ZERO em nosso curso
Não são apenas aulas práticas com projetos, mas um roteiro da teoria á prática para vocÊ aprender tudo o que precisa para fazer protótipos de robótica com sucata e planejar aulas e projetos.
Veja a nossa rede de professores DLR pelo Brasil
Agora é com você!
Eu poderia fazer uma página muito maior dizendo tantas coisas boas e tantos projetos incríveis que eu e meus alunos professores já fizemos com a Robótica Educacional, mas eu vou deixar que você decida fazer com as própias mãos.
ROBÓTICA COM SUCATA
DA COLETA AOS PROJETOS-
Aprenda DO ZERO a fazer projetos de RObótica com Sucata
-
Do Desmonte aos Projetos
-
Teoria e Prática
-
Projetos pensados para a escola
-
Acesso Imediato
-
Suporte Técnico e Pedagógico
-
E-book do Projeto Pense Fora do Lixo
-
4 E-tutoriais em PDF de projetos do curso
Você vai levar de presente: 5 e-books com planejamento + tutoriais:
7 dias de garantia
Acesso imediato
Compra segura
Suporte
Área de Membros
Certificados
Perguntas Frequentes
Todas as aulas do curso serão liberadas em 4 (quatro) meses, período em que você recebe todo suporte necessário para o bom andamento do curso. No entanto, após esses quatro meses, você terá acesso às aulas por mais 8 meses. Totalizando assim, 12 meses de acesso ao curso.
Sim. Na verdade, você pode ter alguns materiais já em casa: kit de chaves, tesoura, alicates, estilete, serrinha, super-cola, cola quente, fitas etc. Um kit maker. Mas você receberá todas essas informações quando o curso começar!
Segurança para elaborar e executar suas aulas utilizando a robótica como ferramenta de ensino e aprendizagem. Alunos que já fizeram o curso, mesmo sem nenhuma afinidade com a tecnologia, conseguiram elaborar os seus projetos e até realizar aulas mesmo em período de pandemia.
Você terá acesso a dois tipos de conteúdo: gravado e ao vivo. A cada quinze dias, nas Segundas-feiras, temos aula ao vivo e oficinas de dúvidas.
As aulas gravadas ficam disponíveis na plataforma para você acessar quando e onde quiser.
Sim. Você pode cancelar o curso por qualquer motivo em até 7 dias após a matrícula. Não precisa me dizer o motivo, é só cancelar.
Você terá acesso a uma área exclusiva de membros do curso no canal da Eduzz. Receberá todo conteúdo do curso por lá, poderá deixar suas dúvidas e receberá recompensas sempre que avançar nas atividades do curso. As aulas ao vivo acontecerão pela plataforma meet, serão gravadas e disponibilizadas também na área de membros para acesso futuro quando você não puder estar presente.
O investimento é de 12x de R$ 19,70 ou 197,00 à vista
Railane Costa
Eu comecei a dar aulas de robótica logo depois que me formei na Faculdade de Engenharia da Computação. Era em uma escola particular, para o público de classe média alta. Na época, a escola tinha investido um alto valor nos Kits da Lego. Quando eu tive acesso ao contrato e descobri o valor do investimento, me assustei.
Vinda de escola pública e de uma realidade totalmente diferente, eu sabia que aquele material dificilmente chegaria ao acesso de todas as escolas e todos os alunos. Foi então que eu comecei a pesquisar e desenvolver projetos com a Robótica Acessível e Sustentável.
O interesse pela Robótica de Baixo Custo e Inclusiva deu origem a minha pesquisa e dissertação de Mestrado. Ao findar essa etapa, abri o meu próprioo curso, o PROBOT, no qual até hoje fazemos oficinas e atendemos escolas com a mesma proposta.
Foi o propósito de levar a aprendizagem por meio da robótica que me levou a criar o Projeto Da Lousa à Robótica, para que mais professores pudessem ter acesso a esse conhecimento e levar para suas escolas pelos cantos desse Brasil e nas condições possíveis a cada um.